O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Local: São Joaquim do Monte foi atingida por fortes chuvas nesta quinta-feira.

As chuvas que cairão na cidade provocaram enchentes, falta de energia e também alegraram o coração daqueles que temiam por calor intenso e seca. 


A véspera do Natal ganhou um clima diferente neste 24 de Dezembro de 2015, algo que pouco esperavam aconteceu, desde as 11 horas o município foi atingido por fortes chuvas, levando a quedas de energia e algumas ruas ficaram alagadas, o Bairro da Creche, sofreu com a água que escorria pela ruas e com os bueiros que não suportaram a chuva, o vento forte também contribuiu para os impactos da chuva. Alguns açudes da cidade também transbordaram fazendo com que alguns trechos da PE-112 na parte que liga o Trevo do Formigueiro a cidade ficasse, alagados. Além disso o fornecimento de energia da cidade ficou por algum tempo indisponível, voltando a ser normalizado no 
por volta das 16 horas.


Alguns moradores postaram os estragos e a situação que ficaram suas ruas, o vereador Alvaro José, foi um desses que expressaram a sua reação, em seu perfil no facebook ele disse: "A água invadiu minha casa atingiu um palmo acima do piso tenho 55 anos nunca mim vi numa situação dessa," outro morador da cidade João Paulo Lisboa também comentou sobre a chuva: "Nunca vi uma chuvarada tão forte aqui em São Joaquim; de todas as que eu presenciei, nenhuma adentrou a minha casa com tanta velocidade! Não deu tempo pra pensar em nada!"

A chuva pegou a todos de surpresa, as previsões previam calor intenso por causa do El Niño e também do inicio do verão. Mesmo fazendo alguns estragos a chuvas que caíram em São Joaquim do Monte nesta véspera de natal, pode ser vista como sinal de esperança para agricultores e para aqueles que sofrem com a seca do nordeste. 

Obs: As imagens desta matéria foram colhidas pela nossa equipe e também colhidas em redes sociais.










Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Reportagem: Antônio Oliveira.
Imagens: Antônio Oliveira/ CN , Gleycciane Cabral e Alvaro José.

Nenhum comentário