O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Fé: Fieis louvam a Nossa Senhora da Conceição em Caruaru.

Milhares de fies participaram do Encerramento da Festa da padroeira primitiva de Caruaru.


A terça-feira (08) foi de muita festa para os paroquianos da Matriz de Nossa Senhora da Conceição no Centro da Capital do Forró, após o novenário que começou no domingo (29) foi a vez de louvar a santa que foi a primeira padroeira da cidade. Mesmo sendo considerado um dia normal e com o comercio funcionando normalmente, o número de fies foi muito grande.

Para encerrar a festa foi realizado a meditação do Santo Rosário seguida pela tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição que foi sucedida pela missa de encerramento. Contado com a presença de muito seminaristas, coroinhas e padre a celebração foi muito participativa, com direito a vários testemunhos de fé.

“Mesmo hoje sendo um considerado um dia comum, a procissão e a missa contou com a participação do povo de Deus. É motivo de muita alegria, para todos nós ver essa multidão mostrando que o povo é fiel e participa da festa de Nossa Senhora da Conceição”. Falou o padre responsável pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O dia também foi de celebração da abertura do Ano Santo, “Ano da Misericórdia” que discordo com a padre da paróquia, ira ser vivenciado com muitos encontros, missas e eventos pela celebração do ano instituído pelo Papa Francisco.








Central de Coberturas do Blog Coisa Nossa.
Texto e Imagens: Antônio Oliveira. 

Nenhum comentário