O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

DENGUE: Com superlotação em hospital de Arcoverde faz idosa aguarda atendimento deitada no chão.

Com Informações do G1 Pernambuco.


Uma idosa deitada no chão, ao lado de uma lixeira, com apenas uma toalha como proteção, e uma mãe em lágrimas com o filho doente no colo compõem o cenário na recepção do Hospital Rui de Barros Correia, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Com a unidade superlotada após um aumento de 175% na média diária de atendimentos, os pacientes reclamam da falta de médico. O conselho gestor do hospital atribui o aumento na demanda a uma epidemia de dengue na região.

Conforme levantamento da direção, a média de atendimento de 200 usuários por dia subiu para 550. Em nota, a direção do hospital informou que "reconhece a grande demanda na emergência da unidade, provocada, sobretudo, pela epidemia de dengue que atinge a Região de Arcoverde, mas esclarece que mantém o atendimento a todos os pacientes, dando prioridade aos casos mais graves". Ainda segundo a nota, "70% dos casos que chegam ao hospital poderiam ser atendidos em unidades e serviços de menor complexidade".

O filho da idosa que aguardou atendimento no chão disse que a situação é frequente na unidade.
"Olha como a coitada está, não tem doutor. Olha como está a situação. É todo dia esse problema", afirmou Antonio Carlos Nunes.
Além dela, outras pessoas esperavam por atendimento de forma improvisada - alguns deitados em bancos. Com a demora no atendimento, uma mãe chora com o filho no colo. De acordo com o pai, Sebastião Ferreira, a criança está com sintomas da dengue. "A família inteira com esse problema e infelizmente a gente não tem a quem recorrer", disse o aposentado.

Um ofício foi enviado pelo conselho gestor do hospital à prefeitura, pedindo apoio nos atendimentos. "Solicitamos um apoio, para que aqui na frente do hospital, intalasse uma tenda e viesse dar um apoio com médico, técnico e enfermeiro", afirmou Arnaldo Tenório, presidente do conselho.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Imagem: Internet.

Nenhum comentário