O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Combate: Dilma diz que não faltara recursos para combate a Zika.

Presidente veio a Pernambuco para discutir medidas de combate ao mosquito transmissor da zika. O governador Paulo Câmara e o vice Raul Henry acompanham encontro.

Após a reunião a portas fechadas, no Comando Militar do Nordeste, bairro do Curado, sobre as estratégias de combate ao Aedes Egypti, a presidente Dilma Rousseff garantiu que não vai faltar dinheiro para combater o mosquito, transmissor de doenças como dengue, Zika e chikungunya. Dilma não especificou a quantia destinada a cada Estado ou município.

Durante a reunião, foi apresentado o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, proposto pelo Grupo Estratégico Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional.

"Essa luta contra o mosquito não pode ser pontual. Ela deve ser permanente", destacou a presidente. Ela também pontuou a importância do engajamento da população no combate.

A presidente desembarcou no Recife às 11h10 e, após a reunião que contou com o Governador Paulo Câmara (PSB) e o vice-governador Raul Henry (PMDB), concedeu entrevista à imprensa, em que prometeu recursos para combater a doença.
Também estavam presentes os deputados federais Eduardo da Fonte (PMDB-PE), Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e Luciana Santos (PCdoB-PE), o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro e o senador Humberto Costa (PT-PE). Geraldo Júlio (PSB), prefeito do Recife, alegou compromissos familiares para justificar a sua ausência. Em seu lugar compareceu o Secretário de Saúde do município, Jailson Correia.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Texto de Ana Braga / Diario de Pernambuco.
Imagem: Aldo Carneiro/Pernambuco Press.

Nenhum comentário