
Essa preocupação passou a ocupar a pauta de diversas pessoas que, impulsionadas por uma visão de futuro, buscam soluções a longo prazo. Nasceu desta preocupação, os "Anjos da Noite" de Camocim. O sargento e vereador Emanuel Menezes abraçou a causa, levando em consideração o Projeto de Lei do Poder Executivo que cria a Guarda Municipal. A Lei foi à votação e aprovada com louvor dos parlamentares e populares numa sessão histórica da Casa.
Os "anjos" que devolveram a paz para a cidade atualmente estão num efetivo de quatro motocicletas, que fazem rondas ostensivas, com foco nos mais diversos delitos. A atuação dos homens da guarda municipal colocou um importante e perceptível freio para a onda de ocorrências que atormentava a pequena cidade. A presença das motos trouxe as pessoas de volta às ruas e praças, afastando o antigo clima de medo.
Ações deste calibre merece atenção e voto de aplauso. Não se deve observar, por um viés partidário, mas entender que os palanques estão desmontados e todos os constitucionalmente eleitos devem trabalhar por todos. Não obstante as dificuldades e crises, essa importante atuação da Guarda Municipal de Camocim de São Félix, é, nos dias atuais, modelo para as cidades da região que pretendem seguir essa cartilha e cumprir com um dos objetivos prioritários de qualquer administração, que é oferecer segurança aos administrados - a todo tempo.
_________________________
José Batista Neto é Bacharel em Direito e Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Programador web e editor do Blog Coisa Nossa.
0 Comentários