O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Regional: Prisões são realizada por investigação de desvios de dinheiro em Belém de Maria.


O secretário de finanças e mais seis pessoas foram presos nesta quinta-feira (19) suspeitos de desviar R$ 3 milhões da Prefeitura de Belém de Maria, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Polícia Civil buscou suspeitos de criar empresas fantasmas, lavar dinheiro e fraudar licitações, segundo a assessoria de imprensa do MPPE.

Quatro suspeitos foram localizados em Água Preta, um em Catente, um em Palmares e outro em Caruaru. o promotor de justiça Frederico Magalhães informou que o secretário de Finanças do município é suspeito de liderar o grupo. "Os demais envolvidos não eram funcionários da prefeitura. Suspeita-se que as empresas fantasmas tenham sido criadas nos nomes de cada uma das outras seis pessoas envolvidas".

Segundo o MPPE, as investigações continuam. "O dinheiro foi desviado entre janeiro de 2013 e maio de 2014. Há suspeitas de que haja mais pessoas envolvidas no caso", disse Frederico Magalhães. O promotor também relatou que os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Palmares e, em seguida, serão levados para uma unidade prisional do estado.


Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Informações colhida no Portal G1 Pernambuco.
Imagem da Internet.

Nenhum comentário