O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Especial: Basta de Intolerância Religiosa.



Estamos em um Estado Laico. Sabe o que isso significa? Um Estado Laico ou um Pais Laico é aquele que tem uma posição neutra no campo religioso. Também conhecido como Estado secular, o Estado laico tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

O Brasil é oficialmente um Estado laico, pois a Constituição Brasileira e outras legislações preveem a liberdade de crença religiosa aos cidadãos, além de proteção e respeito às manifestações religiosas.
Confira o que diz a nossa constituição:

“VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;”

Sendo assim nenhuma religião pode interferir no Estado, sendo assim também nenhuma religião pode interferi na outra  pois o Brasil  não tem religião Oficial.


Vamos da Basta a Intolerância Religiosa.

Em sua passagem pela Terra, Jesus Cristo deixou um mandamento, ele pediu que amássemos uns aos outros, como ele nos amou. Ele não disse qual era a religião certa. Então não sejamos tolos em criticar a escolha religiosa dos outros. Ninguém é melhor que ninguém. Temos que lutar juntos pela paz e pelo bem comum. Manter vivo no coração o desejo de si ter a felicidade, conquistar a o horizonte do amor. Afinal somos todos iguais, com ou sem religião todos são humanos. Vamos da basta a Intolerância Religiosa. 

Central de Pesquisa Blog Coisa Nossa.
Texto: Antônio Oliveira.
Imagem: Internet.


Nenhum comentário