O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Local: Joãozinho Tenório na Agreste FM.

Acompanhado dos vereadores, o prefeito de São Joaquim do Monte participou do programa "O Agreste Reclama".


Nesta quinta-feira(15) o prefeito de São Joaquim do Monte, o Joãozinho Tenório esteve nos estúdios da Rádio Agreste FM, na cidade de Cupira/PE, para participar do programa "O Agreste Reclama", apresentado pelo radialista Waldelins Santos. Durante a entrevista o prefeito falou sobre sua viagem a capital Brasilia, ao qual atendeu o pedido do senador Fernando Bezerra para assinar um convenio para a o reinicio das obras da Creche de Barra do Riachão. O prefeito afirmou também que a Creche de Vila de Santana deverá ser finalizada ainda esse ano, provavelmente entre os meses de dezembro e janeiro será inaugurada.
Joãozinho falou também sobre a distribuição do fardamento escolar, feito de maneira inédita no município. Ainda sobre as novidades de suas gestão ele comentou também sobre a entrega de um caminhão refrigerado, que será utilizado para o transporte de alimentos no município. Sobre as obras em andamento na cidade ele falou sobre o Posto de Saúde que esta sendo construído na entrada da cidade, no famoso Bairro Novo e também sobre o abastecimento de água e o calçamento de varia rua em Vila de Santana.
Outro assunto da entrevista foi a construção do novo abatedouro do município, que irá atender não só São Joaquim do Monte mais também outras cidades da região. Tendo capacidade para abater até 100 animais por dia e deverá ser entregue a população até o final deste ano. No local onde hoje funciona o abatedouro publico, construído em 1985, deverá ser iniciado em janeiro logo após a inauguração do novo abatedouro, a construção de um posto de saúde para a comunidade daquela região. Será construído também outro posto de saúde para o bairro do Cruzeiro, o local da construção não foi definido, mas de acordo com o prefeito, a obra será realizada onde funcionava o antigo clube do município. Ainda na área da saúde será realizada reforma na Unidade Mista Presidente Castelo Branco (hospital), as alas de urgência e emergência do hospital do prédio deverão receber atenção para o bem estar da população.
Na oportunidade Joãozinho anunciou o corte de 20% nos salários dele assim como do vice prefeito e secretário. "Com estes cortes teremos no mês uma economia de 19 mil reais. Se compararmos ai três meses até o final do ano, teremos uma economia de 57 mil reais. No momentos que vimemos hoje isso é muito importante". disse o prefeito.
Encerrando sua participação no programa, Joãozinho Tenório falou sobre o caso da retirada de quatro soldados do efetivo policial da cidade assim como da nova viatura. De acordo com o prefeito os tantos os soldados quanto a viatura voltaram a beneficiar a cidade, inclusive a viatura nova já se encontra no distrito de Vila de Santana. Sendo assim ao menos a população pode se sentir mais segura sabendo que o pedido do retorno dos policiais foi atendido.

Central de Noticias Blog Coisa Nossa.
Matéria: Antônio Oliveira.


Nenhum comentário