O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

IFPE começar inscrições para o vestibular 2016.

Imagem da internet.
O Vestibular 2016 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) terá inscrições abertas hoje. A seleção oferecerá 6.332 vagas em 60 cursos técnicos e superiores. As inscrições seguem até o dia 25 de outubro, através do site www.ifpe.edu.br. Neste ano, a taxa custa R$ 25 para cursos técnicos e R$ 50 para superiores.

Uma das novidades é a criação dos cursos técnicos em Cozinha (campus Cabo de Santo Agostinho) e Alimentos (campus Barreiros). Um total de 1.684 vagas são para os cursos na forma de articulação integrada, para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; 4.028 na Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e 120 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio.

Segundo a reitoria, 384 vagas são oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal (Sisu). No sistema de cotas usado pelo UFPE, metade das vagas são destinadas aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também há subcotas de renda e etnia e para moradores da zona rural que concorrem aos cursos com vocação agrícola.

Fonte: Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário