O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Romaria: Missa da Família foi celebrada em São Joaquim do Monte.

O tradicional momento da Romaria do Frei Damião foi marcado pelas palavras do Pe. Bianchi Xavier.


 "Tudo seria bem melhor se o natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria e os pais fossem José e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré", foi assim que o padre Bianchi Xavier definiu como deve ser a família, as mães zelosas e servas com a Virgem Maria, os pais humildes e obedientes a Deus como José e os filhos se espelhassem em Cristo Jesus. Com essa temática inspirada na sagrada família a tradicional Missa da Família começou logo após a recitação do Santo Rosário que teve seus mistérios também por uma família.
 Com canções típicas e feitas especialmente para os festejos da Romaria do Frei Damião os fies louvaram e agradeceram as bênçãos recebidas, a movimentação dos romeiros que chegam a cidade foi intensa o que fez a Praça de Eventos ficar cada vez mais cheia, o clima de festa da fé toma a cada momento ainda mais a cidade. Barraqueiros estão espalhados pela cidade movimentando a economia, equipes de segurança, Policia Civil,  Militar, Bombeiros cuidam para o melhor aproveitamento dos romeiros.
 A cidade está pronta para receber amanhã dia "D" do evento um publico que ira duplicar a população da cidade, a expectativa em toda a região é que está seja a maior romaria dos últimos tempos.















Texto e Imagens: Antônio Oliveira.


Nenhum comentário