O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Romaria 2015: A força da fé lotou a cidade de São Joaquim do Monte.

22º encontro dos romeiros do nordeste foi marcado pela presença de romeiros vindos de todas as partes do país, além das varias demonstrações de fé e devoção a Frei Damião.


Em meio a uma das maiores crises da história, com dificuldades para fechar a programação e compor a estrutura do evento, o idealizador da Romaria do Frei Damião junto a sua equipe mostrou para toda a região que fazer um evento com parcerias e com responsabilidade é a saída para qualquer dificuldade. A prova maior disso foi a realização da 22ª edição da Romaria do Frei Damião, que contou com uma programação dividida em parte religiosa e cultural que gerando assim movimentação turística e econômica.
Durante este domingo (06), dia principal do evento a cidade ficou lotada por romeiros de todas as partes do país, turistas vindos de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e também dos cidade pernambucanas com Recife, Olinda, Jaboatão, Quipapa, Bezerros, Bonito, Sairé e também do estado de Alagoas o que fez do evento o Maior do Nordeste.
O ponto alto deste domingo foi a celebração da Santa Missa que aconteceu logo após da Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores (Padroeira do Romeiros), milhares de fies se reunirão na Praça de Eventos para dar graças e agradecer por mais uma romaria, a celebração contou com a presença do Monsenhor Miguel da cidade Bonito, do Frei Nunes da capital pernambucana, do Padre Pedro e de autoridades políticas do município. O chapéu de palha (símbolo dos romeiros) esteve mais uma vez presente na celebração, durante os hinos de louvor os chapéus eram acenados e erguidos ao céu como um sinal de devoção do romeiro para com o Frei Damião.
Logo após a bênção final dada aos romeiros um grande show pirotécnico encerrou a Romaria do Frei Damião, desejando a todos uma boa volta pra casa aos romeiro e esperando ansiosamente pelo próximo ano para mais uma romaria. A edição de 2015, foi realizada na paz e mostrou até onde fé é capaz de leva o povo.


















Texto e Imagens de Antônio Oliveira.
Blog Coisa Nossa.

Nenhum comentário