O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Regional:Tremor de magnitude 2.6 é registrado em Caruaru.

Abalo sísmico ocorreu por volta das 20h da terça-feira (22), diz geofísico. Falhas ativas na região faz com que tremores sejam recorrentes na região.



Um tremor de 2.6 de magnitude foi registrado na noite da terça-feira (22) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O abalo sísmico ocorreu por volta das 20h, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN).
O geofísico Eduardo Menezes, do LabSis/UFRN, diz que o tremor é considerado normal. "É uma região ativa e, temporariamente, ela diminui a atividade. Depois, ela se manifesta novamente. Existem falhas ativas nessa região e a gente tem recorrência de tremores nessa ordem: de dois, dois e meio, três. Isso é normal para essa região de Caruaru".
Ainda segundo o geofísico, o abalo pode ser sentido por uns moradores e por outros, não. "É possível sentir, sim, porque a área do epicentro está muito próxima à área urbana. Uns lugares são mais próximos e as pessoas sentem mais, outros menos, e outros nem sentem". Em fevereiro,moradores sentiram alguns tremores de terra em bairros de Caruaru.

Fonte: G1.

Nenhum comentário