O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Educação: Professores da UFPE paralisam aulas por 24 horas.

Docentes protestam contra o pacote de cortes divulgado pelo governo. Manifestações estão marcadas para ocorrer nos três campi nesta quarta.


Professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) paralisaram suas atividades por 24h. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (23) dentro do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais. Além da manifestação que ocorre nesta manhã na Cidade Universitária, haverá atos nos campus de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Norte, às 14h e em Caruaru, Agreste, às 16h30.

Os docentes protestam contra o pacote de cortes divulgado pelo governo federal no dia 14 de setembro. Nele consta a retirada do abono permanência, suspensão de concursos públicos e o adiamento do reajuste salarial para agosto de 2016. “Esse ato de hoje é para mostrar para a sociedade que estamos preocupados com a educação nacional”, comentou o presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), Gilberto Cunha.
Ao todo, são 2.500 professores federais que irão cruzar os braços até às 10h da quinta-feira (24). OG1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFPE, mas não obteve retorno de como ficarão as aulas neste período.
Fonte: G1 PE.

Nenhum comentário