O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Romaria: Dicas para o Romeiro.

Estamos nos aproximado da XXII Romaria do Frei Damião, durante o evento com o grande número de pessoas que lotam a cidade é necessário que todo tomem medidas de segurança e de cuidado com a saúde. Pensando nisso o Blog Coisa Nossa resolveu preparar um lista com medidas que devem ser tomadas para o melhor aproveitamento do evento. Confira:

Saúde:

- Alimente-se bem e se mantenha hidratado.
Geralmente o domingo (dia de maior número de romeiros) é de muito calor por isso faz-se necessário que  os romeiros bebam bastante água, olhando sempre a procedência da água que será consumida. Na hora de se alimentar observe sempre as condições de preparo, higiene e a procedência dos produtos.

- Use filtro solar.
É sempre bom se fazer uso de filtro solar (protetor solar) e uso do chapéu de palha ou outra forma de proteção confortável. Afinal os dias de romaria são sempre de muito calor.

OBS: Equipes médicas e de enfermagem devidamente qualificadas estarão a disposição em pontos estratégicos. Evite que pessoas não autorizadas façam procedimentos, a exemplo de aferição de pressão arterial, orientação e indicação de medicamentos. Isso pode ser perigoso para sua saúde.

Segurança:

- Cuidado com parelhos eletrônicos e outros pertences.
Com o grande números de pessoas na cidade, pode haver indivíduos que queiram abusar da boa-fé dos romeiros. Por isso  tome cuidado com celulares, smartplones, maquinas fotográficas entre outros.

- Não aceite ajuda de estranhos.
Não  aceite orientação nem ajuda de estranhos. Todas as pessoas que têm autoridade e podem ajudar com informações sobre a romaria estarão devidamente identificados com camisa e crachá.

Denuncie ações suspeitas.
Em caso de alguma atitude ou ação suspeita, procure imediatamente o posto, unidade, guarnição da policia mais próximo.

- Perca de documentos.
Em caso de perca de documentos, procure a Central de Coordenação da Romaria para as orientações necessárias.

OBS: A segurança da Romaria é garantida por uma estrategia especial, que une os comandos da Policia Militar, Rocam, Ciosac e Policia Civil, Policias Rodoviárias Estadual e Federal além de Equipes de segurança particular. Para segurança e organização,algumas vias da cidade estarão parcialmente ou totalmente interditadas, sendo livres apenas para Policia Militar, Imprensa, Coordenação e Ambulâncias. 

Texto: Antônio Oliveira.
Fonte: ASSECOM Romaria do Frei Damião.


Nenhum comentário