O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MUNDO: Papa Francisco deixou na Bolívia, aos pés da Virgem Maria, as condecorações que recebeu de Evo Morales

 O Santo Padre deixou na Bolívia os presentes que o presidente Evo Morales o deu na quarta-feira, 9 de julho, durante a troca de presentes no Palácio do Governo, logo após a chegada do Papa ao país.
 Morales entregou o prêmio mais alto da Bolívia, o condor andino e a distinção Luis Espinal. Esse segundo prêmio, traz a imagem de Cristo sobre uma foice e um martelo, projetado por um padre jesuíta no início dos anos 70 e cuja réplica o presidente deu ao Santo Padre, atitude que gerou muito burburinho nas redes sociais.
 Conforme relatado pela Santa Sé, o Papa celebrou uma missa na capela da residência privada do arcebispo emérito de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas, na manhã do dia 10 de julho.

“Depois da Missa, o Santo Padre deu à Virgem de Copacabana, patrona da Bolívia, as duas distinções conferidas na quarta-feira pelo Presidente do Estado, Evo Morales, durante uma visita de cortesia ao Palácio Presidencial da Paz.”
.
Papa Francisco falou as seguintes palavras, seguida de uma oração:
.
“O Presidente da Nação, em um gesto de cordialidade teve a delicadeza de oferecer duas condecorações em nome do povo boliviano. Agradeço o carinho do povo boliviano e aprecio esta delicadeza do presidente e gostaria de dar esses dois prêmios ao santo padroeiro da Bolívia, à Mãe desta nobre nação para que ela lembre-se sempre do seu povo e também da Bolívia, e de Seu santuário, onde ela permitiu que eu estivesse como o Sucessor de Pedro, deixo aos Seus cuidado toda a Bolívia”
.
A oração que do Papa foi:
.
Mãe do Salvador e nossa Mãe, tu Rainha da Bolívia, desde a altura do seu Santuário em Copacabana atende os apelos e às necessidades de seus filhos, especialmente dos pobres e abandonados, e os protege.
Recebe como um presente do coração da Bolívia e de meu filial afeto os símbolos que me foi dado em nome do povo boliviano como gesto generoso do Presidente Evo Morales Ayma, por ocasião da viagem apostólica. .
Eu rezo para que esses reconhecimentos, que deixo aqui na Bolívia a seus pés, e que recordam a nobreza do Condor nos céus da Cordilheira dos Andes e o sacrifício célebre do Padre Luis Espinal S.J., sejam emblemas de um amor perene e de uma perseverante gratidão do povo boliviano às suas solicitações e ternura.
Nesse ponto, eu colocaria em seu coração as minhas orações para todas as solicitações de seus filhos, que tenho recebido nestes dias. Mãe: Peço-lhe para ouvi-los;
Conceder-lhes o seu encorajamento e sua proteção, e manifesta toda a sua ternura de Mãe de Deus, que vive e reina para sempre. Amém.

Fonte: Aciprensa.

Nenhum comentário