O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Frevo: Galo da Madrugada vai homenagear Chico Science no Carnaval 2016.


A ansiedade de uma multidão de pernambucanos pelo Carnaval começa cada ano mais cedo. O Galo da Madrugada divulgou nesta terça-feira (21), a oito meses dos festejos de Momo, o tema do seu 39º desfile. O homenageado desta edição será Chico Science, o eterno mangueboy olindense.
O próximo desfile do maior bloco de rua do mundo, cujo tema será Galo, Frevo e Manguebeat, vai ser realizado no dia 6 de fevereiro de 2016. De acordo com o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, "os esboços dos carros alegóricos começam a ser feito este mês".
"A homenagem que o Galo da Madrugada fará é, sobretudo, um reconhecimento à genialidade, à capacidade inovadora e à ousadia que Chico Science, assim como seus parceiros, teve ao unir uma diversidade de culturas e ritmos. O movimento Manguebeat promoveu a interação da cultura popular nordestina com o pop mundial, mesclando ritmos tipicamente nossos como frevo, coco, embolada, maracatus e ciranda com outros como rap, rock, funk e soul", destacou Rômulo Meneses.

Um dos principais criadores do movimento manguebeat em meados da década de 1990, Chico Science foi líder da banda Nação Zumbi. Ele deixou dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia. Sua carreira foi precocemente interrompida por um acidente de carro numa das vias que ligam Olinda ao Recife.

A Revista Rolling Stone, uma das principais publicações de cultura e política do mundo, incluiu os dois álbuns da Nação Zumbi na lista dos 100 melhores discos da música brasileira. Em 2008, a mesma publicação promoveu Chico Science para 16ª lugar na Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira.
Fonte: NE10.

Nenhum comentário