O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Em segunda votação, Projeto de Transferência da Feira da Sulanca é aprovado em Caruaru

Mudança do voto do vereador Nino do Rap definiu a votação

           Foto: Jaqueline Almeida/NE10 Interior
O projeto de transferência da Feira da Sulanca, em Caruaru, foi aprovado na nova votação da Câmara de Vereadores do município do Agreste. Na noite desta quinta-feira (30), a votação em segunda instância recebeu 16 votos a favor, 6 contra e uma abstenção.
Essa foi a segunda votação sobre o projeto realizado essa semana em Caruaru. Na noite dessa terça-feira (28), o projeto não havia passado na votação de 1ª instância, mesmo recebendo a maioria dos votos favoráveis: foram 15 a favor, 7 contra e 1 abstenção. Para ser aprovado, o projeto precisava de 16 votos favoráveis.
O vereador Nino do Rap, que havia se posicionado contra o projeto na votação anterior, foi o único a mudar seu voto e, na votação desta quinta, se posicionou favorável à transferência.
Ele justifica sua mudança dizendo que sofreu ameaças, e que pessoas disseram que "a cabeça dele ia rolar" caso o voto fosse mudado. O vereador disse votou a favor para "ter certeza que vive em uma democracia". 
O projeto agora segue para a sanção do prefeito José Queiroz (PDT).
Os vereadores que votaram contra o projeto disseram que vão apelar ao Ministério Público, com um mandado de segurança para tentar anular a votação desta noite.
MUDANÇAS - O terreno para onde a feira deve ser transferida fica às margens da BR-104, próximo ao Hospital Mestre Vitalino e foi comprado por 10 milhões de reais.
O projeto define a forma como a feira será administrada e como os sulanqueiros terão acesso aos espaços de comercialização na nova sede.
O Texto tratado nesta votação define o modelo de "condomínio", parecido ao "Moda Center Santa Cruz", em que os próprios sulanqueiros administram o local.
Com informações do NE10

Nenhum comentário