O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Confirmada a passagem da Tocha Olímpica em Caruaru, em 2016.


O prefeito José Queiroz recebeu a confirmação oficial da passagem da Tocha Olímpica em Caruaru, em 2016. O anúncio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), aconteceu nesta sexta-feira, 3, em Brasília, no auditório da Fundação Habitacional do Exército. O Secretário de Governo, Rui Lira, que representou o Chefe do Executivo no evento, comunicou a boa notícia tão logo foi anunciado o nome de Caruaru entre as primeiras 86 cidades do País confirmadas para receber o fogo olímpico.
Para o prefeito, a expectativa agora é de que a data da passagem da tocha coincida com o início do São João no próximo ano. “Para Caruaru será honroso, e uma motivação a mais, acender a fogueira do São João com o simbolismo do fogo olímpico”, declarou.
Para ser indicada, Caruaru desenvolveu contatos com o COB no primeiro semestre, entre março e abril, além de receber o Gerente Regional, Rian Maia, em audiência com o prefeito, quando foram apresentadas todas as condições para a participação da cidade no evento que reunirá apenas 300 cidades em todo o País.
Os entendimentos foram sigilosos por exigência do COB e resultaram na Carta de Adesão enviada pelo Município ao Comitê Olímpico, documento que habilitou Caruaru a participar do revezamento da Tocha. A confirmação oficial leva a Prefeitura a constituir uma força-tarefa que se encarregará de planejar o roteiro de deslocamento e os atos culturais que marcarão o evento com a marca própria da Capital do Forró.

Do Jornal de Caruaru
Fonte: Blog Jonata Daniel.

Nenhum comentário