O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Cobertura: Paróquia de São Joaquim inicia tríduo em honra de seu padroeiro

A noite da ultima quinta-feira (23), foi de festa para os paroquianos da cidade de São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, os fies iniciarão o tríduo que irá anteceder a festa de São Joaquim no próximo domingo. A celebração foi presidida pelo pároco do município, Padre Pedro,  já o padre Fernando, não pode comparecer por motivos de força maior. 

Em uma celebração voltada para o tema "Com São Joaquim e Santa Ana por um igreja acolhedora, servidora e missionaria", os fies rezaram e meditarão sobre a família, tendo por exemplos, os pais da Virgem Maria. Com cânticos festivos que incluirão até a ladainha feita em especial para o padroeiro as demostrações de fé e agradecimento ficarão evidentes nos rosto de cada paroquiano, no momento do ofertório uma apresentação que teve como tema a música "Cores da Vida",do Padre João Carlos demostrou o quanto é importante se entregar tudo nas mão de Deus.

A celebração foi encerrada ao som do Hino de São Joaquim, a programação seguirá ainda hoje com o Terço Meditado, começando as 18 horas e 30 minutos e logo depois a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Erasmo da cidade de Gravata. Confira algumas imagens da missa de ontem:

Momento das leituras.

São Joaquim e Santa Ana, casal exemplo de fé.


Olhando para os padroeiros na hora da ladainha.

Procissão das oferendas.


Apresentação com a música "Cores da Vida".

Momento da Consagração da hóstia. 

Consagração do vinho.

Santa comunhão.

Nenhum comentário