O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Especial: Realidade da Seca em nossa região.

Foi divulgado no fim do mês de abril as previsões de chuvas para o trimestre do ano, MJJ (maio, junho, julho) pela  Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC).   As previsões indicam que na Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata ficarão dentro da faixa normal de chuvas, já no agreste  é esperado  ficar abaixo da média histórica para esse período. O tempo de chuvas no Sertão acaba no mês de abril, e por isso é esperado a diminuição de chuvas nessa região.

 No Agreste é alarmante a situação com a barragem Taquara Ipojuca no município de Caruaru que segundo as leituras do dia 29/04 deste ano registam situação de colapso. Na cidade de Bezerros a situação não se diferencia pois a barragem do Manuino  na bacia do Ipojuca com a capacidade para 1.984.117 m3  também se encontra em volume  morto. A barragem de Jucazinho uma das que abastece alguns  do municípios do agreste também se encontra com apenas 25,7 milhões de metros cúbicos  correspondentes a 7,8 % da sua total capacidade de 327 milhões de metros cúbicos.

Assim a cidade de Bezerros terá um racionamento com dois dias com água e dez dias sem, Caruaru 40% da cidade com três dias de água e quatro dias sem e, 60% da cidade terá quatro dias com água e três dias sem, e em Gravatá dois dias com água e oito sem água. E com isso cerca de 850 mil pessoas serão afetadas.

Por Mirely Cavalcanti.

Nenhum comentário