O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CONVENTO DE SÃO FÉLIX DE CANTALICE NO BAIRRO DO PINA EM RECIFE, ACOLHE DEVOTOS DE FREI DAMIÃO NA 17ª FESTA EM SUA HOMENAGEM

Os Frades Capuchinhos do Convento São Félix em Recife, estarão realizando nos dias 28 a 31 deste, a 17ª Festa de Frei Damião de Bozzano. Este ano faz Dezoito anos de sua morte, e o “Apóstolo do Nordeste” considerado santo por muitos fiéis Nordeste a fora, e está em processo de beatificação desde 2003, será novamente homenageado no Recife. Uma comitiva de Frades Capuchinhos italianos, compatriotas de Damião, participará da festa. Neste mês de maio, os Capuchinhos já organizaram outras duas festas a Frei Damião; em Caruaru, no local onde será construído um Memorial e na cidade paraibana de Guarabira, onde já existe um Memorial a Frei Damião.
DSC 1722A festa em Recife, começa nesta quinta-feira, às 19h na Igreja Matriz do Pina, Zona Sul do Recife, com a missa solene de abertura. Nos três dias seguintes à abertura, a programação terá missas e apresentações culturais. Segundo frei Jociel Gomes, (vice postulador da causa de beatificação) a expectativa para os quatro dias é da presença de mais de cem mil pessoas para homenagear Frei Damião. A romaria em Recife é a maior das três neste mês, pois os restos mortais de Frei Damião, encontram-se sepultados no Convento do Pina, e mesmo durante o ano, a muitas romarias a este local para visitar o “santo”.

 ADS6399O encerramento da 17ª Festa do Frei Damião ocorre no domingo, com missas entre 4h e 17h. A cantora Joanna se apresentará antes da missa solene que será celebrada às 10h, interpretando músicas do Pe.Zezinho, a exemplo do show ocorrido em Guarabira, e que encantou os romeiros na ocasião dos festejos naquela cidade. O 31 de maio é a data de aniversário de morte do Frei, falecido em 1998, assim como a do pedido de beatificação do Capuchinho.
Fonte: Chales Cavalcanti / JCE News.

Nenhum comentário