O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CAMOCIM DE SÃO FÉLIX FIGURA EM VERGONHOSA LISTA DA CGU; SAIRÉ FOI DESTAQUE POSITIVAMENTE

A Escala Brasil Transparente (EBT) vai de zero a 10 e foi criada para verificar e acompanhar o grau de cumprimento às normas de Lei de Acesso (Lei 12.527/2011) tanto nos estados quanto nos municípios. O levantamento nacional aponta que 63% dos municípios avaliados tiraram nota zero e cerca de 23%, entre um e dois, enquanto apenas sete municípios tiraram notas entre nove e dez (1,4%). Foram analisados os poderes executivos de 492 municípios com até 50 mil habitantes e de todas capitais, além dos 26 estados e do Distrito Federal.
Camocim de São Félix figura na 411ª posição dos 519 municípios pesquisados. A nota para a transparência foi zero. Vizinho a Camocim, Sairé também foi pesquisado e obteve 7,64%, ficando na 23ª posição nacional no quesito transparência.
A CGU conta com um programa voltado para auxiliar estados e municípios na aplicação de medidas de transparência, a partir de capacitações, distribuição de material, apoio no desenvolvimento dos Portais da Transparência locais e cessão do código-fonte do Serviço Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Nenhum comentário