O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ASCES: Estudantes de Educação Física promovem Torneio de Tênis


Evento visa promover a modalidade esportiva e estimular práticas saudáveis

A rotina cada vez mais veloz e estressante vem aumentando a procura por práticas que desenvolvam habilidades e reservem um tempo para relaxamento. O tênis surge como uma modalidade esportiva que além de velocidade, exige disciplina e cálculo. Nessa perspetiva, alunos do 5º período do curso de Licenciatura em  Educação Física realizam no próximo  sábado (30/05), a  partir das 8h, o I Torneio de Tênis da Faculdade Asces. A atividade acontece no Campus II da Instituição,  dentro da disciplina Planejamento e Organização de Eventos Esportivos, ministrada pelo professor Thiago Seixas.

O evento terá por foco alunos das diversas graduações, mas será aberto para apreciação do público. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será remetido ao Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA). Para os organizadores do evento, a realização do torneio é uma oportunidade para promover a modalidade esportiva, viabilizando o esporte como conteúdo para entrada na grade curricular dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física.

“Com a divulgação desse esporte, faremos também o uso da quadra de tênis da faculdade, visto que a integração e a socialização dos alunos de todos os cursos e público em geral é fundamental para oportunizar mais conhecimentos e experiências”, ressalta Rafaella Couto, aluna do 5º período de Licenciatura de Educação Física.

Nenhum comentário