O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CARNAVAL 2024 | Bloco Levanta Defunto vai agitar a noite da sexta-feira(09), em São Joaquim do Monte

Solidariedade, Bonecos Gigantes, Orquestra de Frevo, Paredão, misterio e uma nova tradição na Folia do Carnaval de São Joaquim do Monte. Bloco Levanta Defunto, promete agitar a segunda noite do Carnaval da Jaguara 2024.



 Em 2024, nasce uma nova tradição carnavalesca no Carnaval da Jaguara em São Joaquim do Monte. 
O Bloco Levanta Defunto foi fundado por dois amigos com um objetivo audacioso: levar alegria, inovação e uma nova dimensão ao Carnaval local. Com a proposta única de sair pela primeira vez nas ruas, o Levanta Defunto se destaca ao escolher um ponto de partida incomum: o cemitério da cidade. A ideia por trás desse ponto de partida é trazer inovação ao Carnaval, criando uma atmosfera única e simbólica, celebrando a vida de maneira divertida e inusitada.

 A intenção era que a festa fosse tão contagiante que até os “defuntos” se animariam. Além disso, o nome serve como uma homenagem aos foliões que já partiram, relembrando suas presenças festivas e alegres. Na programação o bloco contará com a presença de uma representação dos Bonecos Gigantes de Olinda, além disso a programação conta com Orquestra de Frevo Paredão e uma super novidades, os foliões vão ter que descobrir quem é o "defunto", com direito a premião, no valor de 500 reais para quem acertar quem é o folião por trás da fantasia de defunto.
 
 O bloco ganhará as ruas na madrugada do sábado de Zé Pereira, saindo do cemitério da cidade. O Levanta Defunto traz consigo a expectativa de reunir cerca de 500 pessoas, marcando o início de uma tradição vibrante e única no Carnaval de São Joaquim do Monte. Outra marca do evento é que o abadá do bloco não foi comercializado, e sim houve uma troca solidário, uma camisa do bloco em troca de 2 kg de alimentos, as doações serão revertidas para as famílias em vunerabilidade social do município. para fazer adquirir o abadá, os foliões devem procurar a Drogaria Menor Preço, a partir das 08h da manhã desta sexta-feira(09), até as 18h. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário