O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

RELIGIÃO | Em São Joaquim do Monte, fiéis rendem homenagens a Nossa Senhora da Conceição

História da Igreja Católica, em São Joaquim do Monte, tem forte ligação e devoção com a titulo da Imaculada Conceição da Virgem Maria. 



 Celebrado no dia 8 de Dezembro, o titúlo de Nossa Senhora da Conceição, é uma das datas mais aguardadas em todo o ano, muitos fiéis prestam diversas homenagens a Virgem Maria, nessa data, a Mãe de Deus, com o nome de Imaculada Conceição é padroeira de diversas cidade em Pernambuco, e em São Joaquim do Monte, mesmo não sendo a patrona da pároquia, que recebe o nome de seu glorioso pai, é bastante venerada e possui papel importante na história da paróquia.

 Em 8 de dezembro de 1894, quando a vila de São Joaquim ainda estava se formando, o Padre Joaquim da Cunha, dava inicio a devoção a Virgem Maria, inaugurando a primeira capelinha da histórias da fé, onde hoje se encontra a Matriz de São Joaquim. Desde então, a história do município e da Igreja Católica se misturam e formam um belo capítulo de oração, fé e muita devoção.

Hoje 129 anos depois, os católicos se reuniram na Igreja Matriz para homenagear a Virgem Maria, com terço, missa e consagração, momento de diante da imagem da Mãe de Deus, entregar a vida e oferecer com fé o que traziam de melhor.

 A celebração foi presidida pelo pároco, Padre José Isael, que meditou sobre a importancia da Imaculada Mãe de Jesus, uma mulher que deu sim aos planos de Deus e por isso, toda a histórias se fez nova, fazendo dela a mulher mais impotante do universo e sendo exemplo para o povo de Deus, que busca a santidade.  

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário