O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SAÚDE | São Joaquim do Monte, vivencia o Dia "D" da Vacinação Antirrábica

Quatro pontos de vacinação estão atendendo na cidade, os donos de cães e gatos devem levar seus animais até às 16h deste sábado (11).


 Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. Devido a essas colocações, a Secretaria Municipal de Saúde, través da Vigilância em Saúde, promove neste sábado (11), o Dia "D" da Vacinação Antirrábica, para cães e gatos.

 Quatro pontos de vacinação estão colocados na cidade, são eles: Em frente a Sede da Prefeitura, Garagem da prefeitura ( ao lado da Creche), Unidade Básica de Saúde da COHAB e a Unidade Básica de Saúde da Foice. É importante lembrar que animais que possuem mais de 3 meses de idade já pode ser vacinado. O serviços permancem ativos até às 16h. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário