O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

SÁUDE | Em São Joaquim do Monte, Ação "CEO na Feira", chama atenção da população sobre a prevenção ao câncer de boca

A 3ª Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Boca, em São Joaquim do Monte, realiza uma serie de ações para conscientizar e educar a população sobre a importancia da saúde bucal.


 Acontece desde o dia ultimo dia 6 de novembro, a 3ª Semana Municipal de prevenção do Câncer de Boca, em São Joaquim do Monte, a Secretaria de Saúde, tem realizado diversas ações educativas, promoção a saúde em todo o município. Um delas aconteceu nesta quinta-feira(09), durante a feira livre, o "CEO NA FEIRA", levou diversos serviços para a população.

 Nas tendas montadas na Praça Coronel Joaquim Lima, centro da cidade, dentistas, enfermeiros, médicos e voluntários, contribuiram para que o evento fosse um sucesso, entre os serviços realizados foram feitas avaliações odontologicas, consultas medicas e aferição de PA, e orientação nutricional. 

 Para o Dr. Kayo Sousa, o momento é mais que importante para que a população conheça e previna a doença. "O obetivo principal desta semana é mostrar a população de que o diagnostico precoce é sempre a melhor forma de cuidar da saúde, durante toda semana realizaremos ações que vão não só cuidar, mas também auxiliar toda a população." destacou Kayo.

 O evento contou com a presença da secretária de saúde, Pollyane Siqueira, e com grande adesão da população que aprovou a realização do momento. 


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário