O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

RECONHECIMENTO | Reunião Solene homenageia os 30 anos da Romaria do Venerável Frei Damião

Um reconhecimento justo para um dos maiores eventos religiosos do nordeste brasileiro. Reunião Solene realizada na ALEPE, reconheceu a importancia da Romaria do Frei Damião, de São Joaquim do Monte. 

Deputados Rodrigo Farias e Joãozinho Tenório, entregam homenagem ao Padre José Isael


 Através do deputado Joãozinho Tenório, aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma Reunião Solene em homenagem aos 30 anos da Romaria de Frei Damião. O momento deu-se pela importância do evento religioso que reúne mais de 200 mil fiéis de todas as regiões do país, em especial do Nordeste. A Romaria de Frei Damião é uma sem duvidas um dos maiores eventos de Pernambuco e que conta com uma grande programação para quem chega ao município de São Joaquim do Monte, com missas, shows católicos, procissões e apresentações culturais.

 O evento que este ano completou três decadas, além de receber milhares de pessoas de todo o Brasil, fomentou a economia local, gerando emprego e renda e valorizando o turismo do Agreste. Joãozinho Tenório celebrou este marco em uma solenidade no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe, onde contou com a presença e compondo a mesa, os deputados Rodrigo Farias, Sileno Guedes, o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, o pároco da paróquia da cidade, Padre José Isael Evaristo Torres e José Pereira, assessor especial da governadora Raquel Lyra.


 “Frei Damião deixou um legado de fé e de amor que permanece vivo no coração do povo nordestino. A Romaria segue como forma de viver esse legado para que não seja esquecido pelas gerações. Além de ser uma linda festa religiosa, é uma grande fomentação para nossa região. Que possamos comemorar muitos mais anos desta tradicional festa que reúne fé, solidariedade, união e o principal, a busca por Deus”, afirmou Joãozinho Tenório.

 Estiveram presentes também o presidente da EMPETUR, Eduardo Loyo, o vice-presidente, Diogo Melo, o vice-prefeito de São Joaquim do Monte, Guto Coelho e os vereadores Ricardo Jefferson, Crisciane Enfermeira, Nem Amorim, Vavá de Barra do Riachão, Gutemberg Cabral, Amaro Galdino e Nailson Cavalcante, além de outras lideranças políticas e religiosas de São Joaquim do Monte. 





Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário