O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CULTURA | Mais de 500 bacamarteiros participam de encontro em São Joaquim do Monte

O primeiro encontro de bacamarteiros de São Joaquim do Monte, recebeu mais de 500 participantes, unindos mais de 30 batalhões de Pernambuco na Terra da Romaria


  Um dia mais que memorável em São Joaquim do Monte, a realização do 1º Econtro de Bacamarteiros do município, comprovou que a já famosa Terra da Romaria, é também um dos principais polos culturais de Pernambuco. Prova disso foi a gigantesca adesão de batalhões que participaram do evento neste domingo(29), mais de 500 bacamarteiros foram as ruas e participaram da programação que aconteceu no Parque Olga Mendonça e no Pátio de Eventos João Tenório. 

 Representações de diversas cidades participaram do encontro, batalhões de Pernambuco como: Bonito, Catende, Gravatá, Caruaru, Abreu e Lima, Bezerros, Barra de Guabiraba, Sairé, João Alfredo, Belém de Maria, Cupira, Lagoa dos Gatos, Riacho das Almas, Palmares, Jaqueira, Ibirajuba, Machados, Vertentes, Lagoa dos Gatos, Camocim, Araçoiaba, além de Capela, uma representação do Estado de Sergipe. 
A programação contou com café da manhã, desfile pelas ruas da cidade, benção em frente a Igreja Matriz, que foi concedida pelo pároco, Padre José Isael, festejos no Parque Olga Mendonça, além de almoço, muito forró, e momento de homenagem, entrega de medalhas e muito mais. 

 Para o prefeito da cidade, Duguinha Lins, o evento é fruto da dedicação e do compromisso de colocar São Joaquim do Monte, como um grande centro cultura de Pernambuco. " O sentimento é de alegria e muita emoção. Temos a missão de resgatar cada vez mais a nossa cultura e tradições. Agradeço ao Batalhão 01, de Bananeirinha, que se dedicou de forma imensa para realizar essa festa, que não só movimenta nossa cidade, como também, promove a cultura, a paz e a alegria em nosso município. Com toda certeza, vamos realizar no próximo ano um evento ainda maior e melhor." Completou Duguinha Lins.

 O evento contou com a realização da Associação de Bacamarteiros de Bananeirinha (Batalhão 01), e o apoio total da Prefeitura Municipal de São Joaquim do Monte.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário