O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIONAL | Camocim de São Félix comemora 69 anos de Emancipação Política com shows de Hércules Araújo e Walkyria Santos

Corrida de rua e finais do Circuito da Emancipação também integram programação 

Divulgação


A prefeitura da cidade de Camocim de São Félix, localizada no Agreste de Pernambuco, divulgou a agenda festiva para próxima sexta-feira (29), quando o município celebra os 69 anos de Emancipação Política.  


O dia inicia com a tradicional Alvorada Festiva com a participação da Banda Musical Santa Cecília percorrendo ruas e avenidas da cidade. Já às 07h30min no pavilhão da Praça São Félix, as bandeiras serão hasteadas. Fechando o Circuito Esportivo da Emancipação, corrida de rua  e final do Campeonato de Futsal. A parte de shows fica por conta da ex-Magníficos Walkyria Santos e o cantor Hércules Araújo. 


Os shows iniciam às 21h00min na Praça São Félix, centro da cidade.  


Breve Histórico 


Com a presença dos tropeiros que viajavam em direção a Bonito e localidades vizinhas, surgiram os primeiros contatos de trabalho, a convite dos proprietários que ali se fixaram, com a finalidade de transportar materiais de construção para as primeiras benfeitorias, dando sequência à construção de casas de morada para os recém-chegados. Em 1895, com o florescimento do povoado, deu-se a edificação de uma igreja em homenagem a São Félix de Cantalice, sendo concluída em 1898. Pelo Decreto-Lei estadual Nº 952, de 31/12/1943, o distrito de Camocim passou a denominar-se Camocituba. No quadro fixado para vigorar no período de 1944-1948, o distrito de Camocituba permanece no município de Bezerros. Assim permanecendo em divisão datada de 01/12/1950. 


Elevado à categoria de município com a denominação de Camocim de São Félix pela Lei Estadual Nº 1818 de 30/12/1953, confirmando pela Lei Estadual N° 1819, de 29/12/1953, desmembrando de Bezzerros. Sede no atual distrito de Camocim de São Félix (ex-Camocituba). 





Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário