O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PRIMEIRA INFANCIA | São Joaquim do Monte encerra mais uma Semana do Bebê

Semana dedica a primeira infância, foi encerrada na sexta-feira(25), com evento com mães e bebês do município, com palestra, atividades recreativas e a apresentação da bebê prefeita. 


 A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O objetivo é tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos município. 

 De 21 à 25 de novembro, São Joaquim do Monte, vivenciou diversos momento onde temas como: aleitamento materno e introdução alimentar, uso excessivo de telas e seu riscos do desenvolvimento infantil, a importância do brincar e oficinas de brinquedos de materiais recicláveis, a importância do registro civil de nascimento na vida das crianças, foram tratados com a população. 




 Na sexta-feira(25), dia do encerramento da semana, foi realizado um evento no Centro de Convivência do Idoso, reuniu as mamães, bebês e familiares, para um momento de recreação e palestra. Neste momento especial, foi feita a entrega simbólica da chave da prefeitura, para a recém-nascida, Isabely Laís, que foi a primeira bebê nascida no Hospital Municipal Manoel Abrantes Ferreira, após a abertura do bloco cirúrgico.  

 A fisioterapeuta, Brenna Vieira, proporcionou um momento de conhecimento sobre as técnicas da Shantala, que é uma forma de massagem para os bebês. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário