O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

OUTUBRO ROSA | Prefeitura de São Joaquim do Monte realiza mutirão com serviços

Programação gratuita vai ofertar palestra, exames, serviços de beleza e aulão de zumba


A Prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste, realiza na próxima terça-feira (25), um mutirão gratuito com serviços de beleza, exames, palestras e atendimentos voltados à saúde da mulher. O evento tem alusão ao “Outubro Rosa”, conhecido como o mês de prevenção ao câncer de mama, começa às 8h, em frente ao Centro de Saúde Frei Damião, na Avenida Estácio Coimbra, nº 62, no Centro. Não haverá distribuição de fichas, os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

“A melhor forma de prevenir o câncer de mama é por meio do diagnóstico precoce, com esta programação, oferecida através da secretaria de Saúde do nosso município iremos compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar serviços de saúde, iniciativas assim, contribuem para a redução da mortalidade pelo câncer”, conta o prefeito, Duguinha Lins.


O mutirão vai contar com o serviço de ultrassonografia mamária, exames rápidos de aferição de pressão arterial e de glicose. Na área de bem-estar, o público terá o serviço de limpeza de pele à disposição. Haverá palestra sobre o autocuidado com o tema: “Importância da atividade física na prevenção do câncer de mama e técnicas de respiração.” O dia D encerra às 18h30, com aulão de zumba, no Parque Olga Mendonça, no Centro da cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante este mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros estão vivenciando a campanha com palestras e ampliação do número de exames citológicos.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário