O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2022 | Confira o resumos das eleições deste ano em São Joaquim do Monte

Com resultados positivos, as eleições em São Joaquim do Monte contou com resultados históricos, e a confirmação da força do prefeito Duguinha Lins, no município. 

Prefeito Duguinha e a primeira-dama e secretaria de governo, Bianca Lins; Foto de Kenneth Menezes

 Uma das eleições mais importantes da história de 94 anos de São Joaquim do Monte, o município de poucos mais de 21 mil habitantes, elegeu após muitos anos, um filho da terra para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, Joãozinho Tenório(Patriotas), o ex-prefeito também entrou para a história como o deputado estadual eleito com maior número de votos, foram 7.023 votos confiados pelo povo são-joaquinense. 

 Outro resultado histórico foi para o cargo de deputado federal, André Ferreira (PL), foi o candidato da Câmara dos Deputados mais votado da história, com 5.300 votos dados pelos filhos da Terra da Romaria, um reconhecimento por tudo que o parlamentar fez durante os últimos anos pelo município, em áreas como assistência social, saúde e infraestrutura. 

 Mesmo sem saírem vitoriosos, no nível estadual, o ex-candidato ao governo, Anderson Ferreira (PL), também teve votação expressiva com 3.969 votos. O ex-ministro do turismo, que muito investiu no município, Gilson Machado também teve a retribuição dos são-joaquinenses, obtendo 4.989 votos. 

 2º TURNO DA ELEIÇÃO  

 Com postura neutra, o gestor do município não declarou voto para o cargo de presidente, deixando a escolha ainda mais democrática. Para a eleição em nível estadual, Duguinha Lins (PSDB), declarou apoio a Raquel Lyra (PSDB), a tucana, foi eleita e se torna a primeira mulher a governar o Estado, tendo a oportunidade de mudar a história pernambucana e dar ainda mais voz ao interior de Pernambuco. 

 Em São Joaquim do Monte, Raquel obteve um total de 7.236 votos, representando 56,25% dos votos. Com diferença de 1608 votos para a candidata do Solidariedade, Marília Arraes. Neste turno, houve uma abstenção  de 3.149 votos. 

 Para presidente, Lula(PT), teve um total de 73,71% dos votos, tendo a confiança de 9.626 eleitores. Jair Bolsonaro, teve 3.433 votos, o que representa 26,29% dos votos. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário