O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIONAL | UNINASSAU Caruaru realiza 3ª edição do MotoVida

Esse ano, o tema trabalhado no evento é “Pilotagem Segura”

 

                                                                         Divulgação
 



O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, promove, no dia 1ª de outubro, a terceira edição do MotoVida, evento que tem como proposito estimular o motociclista para que seja um agente na diminuição de acidentes na estrada, além de ser um momento de troca de conhecimento com os alunos, professores, colaboradores e público em geral. Esse ano, o tema escolhido é “Pilotagem Segura".

A abertura do evento acontece no auditório da Instituição, com debates sobre prevenção de acidentes, leis de trânsito e primeiros socorros. A programação será das 13h às 17h. “O nosso objetivo com a realização de mais um encontro como esse é oportunizar aos nossos alunos e motociclistas da região um momento de conscientização sobre as leis de trânsito e a troca de conhecimento, tendo como foco o respeito à vida”, ressalta a reitora da UNINASSAU, Aislane Belo.

O evento conta com diversos parceiros, entre eles: Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros, DETRAN e Prefeitura de Caruaru. A coordenadora adjunta do curso de Odontologia e uma das organizadoras do MotoVida, Jéssica Bezerra, destaca a importância da iniciativa para uma maior conscientização no trânsito. “Precisamos ser mais prudentes e pilotar de maneira defensiva para prevenir os desastres ou, pelo menos, minimizar as consequências, só assim vamos evitar perder mais vidas ou lidar com um número cada vez maior de pessoas sequeladas desses acidentes”, destaca.

O evento é totalmente gratuito e os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, que serão distribuídos posteriormente para comunidades carentes da cidade. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://extensao.uninassau.edu.br/Login.aspx?AtividadeId=61883&EventoId=47369  A UNINASSAU está localizada no entroncamento das BR’s 232 com a 104, km 68, 1215.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário