O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO | UNINASSAU Caruaru promove Dia da Limpeza

Ação acontecerá no Parque Severino Montenegro e irá reunir colaboradores, professores, alunos e voluntários



O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, promove, no próximo sábado (17), o Dia Mundial da Limpeza, idealizado pelo Instituto Limpa Brasil. A ação tem como objetivo chamar atenção para o descarte correto do lixo urbano e acontece simultaneamente em cerca de 180 países. Na oportunidade, o parque ambiental Severino Montenegro irá receber as ações de limpeza e conscientização. As atividades vão ocorrer das 8h30 até às 13h.

No local, haverá uma programação especial com palestra sobre o descarte adequado do lixo, limpeza do parque, pontos de coleta para arrecadação de lixo eletrônico, óleo de cozinha e roupas. A atividade acontece em parceria com a Prefeitura de Caruaru e conta ainda com um momento de atividades lúdicas e massagem terapêutica. Irão participar professores, coordenadores, alunos e voluntários.

A reitora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Bernardino Silva Belo, destaca a participação da Instituição no evento. “Essa é uma ação de conscientização com o nosso meio ambiente e que desperta uma reflexão de como estamos cuidando do planeta. Ações assim trazem esclarecimentos para sociedade em geral e uma oportunidade para aprender onde descartar o lixo urbano”, conclui.  

Ainda em alusão à data, durante esse mês, a UNINASSAU será ponto de arrecadação de lixos eletrônicos, como pilhas, celulares, computadores antigos, lâmpadas, entre outros. Produtos desta natureza contêm diferentes materiais, a exemplo de plásticos, metais e vidros, que podem ser desmontados, reciclados e usados como matéria-prima para fabricação de novos produtos.  

Os interessados em descartar esses materiais podem comparecer à Instituição no horário das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira. A UNINASSAU está localizada no entroncamento das BR’s 232 e 104.



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário