O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO | Após dois anos, Camocim de São Félix revive clima de civismo com o hasteamento das bandeiras, torneio esportivo e encontro de bandas marciais

Marciais da região ofereceram espetáculo à multidão  

Bandas Marciais se apresentaram na Praça São Félix. / Divulgação


Por dois anos, o 7 de setembro, que marca a Independência do Brasil teve comemorações suspensas em virtude das restrições impostas pela Pandemia da covid-19. Em 2022, quando o Brasil celebra o Bicentenário da Independência, a população pode sair às ruas e celebrar esse marco histórico. 

O dia foi iniciado com o hasteamento das bandeiras no pavilhão da Praça São Félix. A bandeira de Camocim de São Félix foi hasteada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edmilson Gomes (Biiça); a de Pernambuco por Sóstenes Rubano, vice-prefeito; e a bandeira do Brasil foi levantada pelo prefeito Giorge Bezerra. A Banda Musical Santa Cecília ficou encarregada para a execução dos respectivos hinos. Ainda pela manhã, no parque esportivo da Praça da Cultura, o Torneio “Pai e Filho”, reuniu bom público. Já a tarde, uma multidão se reuniu na Avenida Siqueira Campos e Praça São Félix para acompanhar o desfile e encontro de Bandas Marciais.  

Além da anfitriã Banda Marcial João Gonçalves, marciais de cidades vizinhas abrilhantaram o evento, com evoluções que arrancavam aplausos de quem assistia.





Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário