O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ROMARIA 2022 | São Joaquim do Monte se prepara para 29º Encontro dos Romeiros

29ª Romaria do Frei Damião acontece de 01 à 04 de Setembro e será um grande reencontro dos romeiros que passaram 2 anos sem poder participar do evento movido pela fé.



  A cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, está se preparando para a 29ª edição da Romaria do Frei Damião, o evento reúne anualmente mais de 150 mil romeiros de todo o nordeste e também de diversas regiões do país, volta esse ano a ser realizado de forma presencial, após dois anos de realização apenas no modo virtual, devido a pandemia. Serão quatro dias de festa, em homenagem ao Venerável Frei Damião de Bozzano com diversas missas, momentos de oração, shows religiosos, confissões, procissões e também a realização da 9ª Caminhada da Fé, que acontece na sexta-feira da romaria, onde os fiéis percorrem cerca de 11 Km entre as cidades de Camocim de São Félix e São Joaquim do Monte.

 Esse ano, o reencontro dos romeiros com a Terra da Romaria deve atrair um público recorde, e a cidade vai se organizando para essa acolhida que já terá inicio no dia 01 de setembro, quando será aberto a romaria. Os fiéis que chegarem na cidade já irão perceber as mudanças na cidade, como por exemplo o novo pórtico, que faz homenagem justamente a religiosidade popular com um grande monumento aos romeiros.

 A programação deve ser divulgada em breve, porém para os romeiros, nesta segunda-feira(08), a Paróquia de São Joaquim lançou a identidade virtual da Romaria 2022, um vídeo que mostra imagens do evento também foi divulgado em forma de convite para os devotos de Frei Damião. De acordo com o Padre José Isael, esse ano o evento irá promover a religiosidade popular e resgatar os temas defendidos por Frei Damião em seus sermões e pregações. "Esse é um evento de fé, devoção e religioso. Vamos cada vez mais promover a devoção nesse grande servo de Deus". Afirmou o padre.

 A Romaria de Frei Damião, acontece de 01 à 04 de Setembro, e terá como tema a frase: "Jesus é o nome que tem mais encanto, um nome mais santo que esse não há", que é um trecho de uma canção católica muito divulgada pelo frade capuchinho em suas missões pelo nordeste e faz também uma ligação com a realização do Congresso Nacional Eucarístico, que acontece no Recife, ainda esse ano. 

Confira o vídeo divulgado pela Paróquia de São Joaquim  




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário