O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

PREPARATIVOS | Cruzeiro de Frei Damião recebe mutirão em preparação para Romaria 2022

Equipe de funcionários da Prefeitura de São Joaquim do Monte, realizou uma serie de ações para preparar o Cruzeiro de Frei Damião, para a 29ª edição do Encontro dos romeiros do nordeste.

 Há 11 dias para a abertura da 29ª Romaria do Frei Damião, equipes da Prefeitura de São Joaquim do Monte, realizaram ações em preparação para o evento que esse ano deve reunir mais de 200 mil romeiros. O mutirão foi iniciado logo cedo e reuniu diversas ações, como pintura, podação de arvores, reparos estruturais, para deixar o espaço do Cruzeiro de Frei Damião organizado para receber já na próxima semana, um grande número de visitantes, fiéis e devotos do frade capuchinho.

 Para esse ano, a previsão é de público recorde, essa será a primeira romaria após o período da pandemia e muitas caravanas de romeiros estão confirmando participação no evento. Romeiros de Estados como: Paraíba, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte, devem se reunir neste que é o maior evento em homenagem a Frei Damião, realizado no nordeste. 


 Ao chegar em São Joaquim do Monte, os romeiros irão se deparar com uma serie de melhorias e atrativos turísticos, como o novo pórtico, que apresenta a temática da romaria, além de novidades como o acesso ao cruzeiro que foi asfaltado e outras melhorias na estrutura do principal ponto turístico da cidade.  Confira a reportagem do Blog Coisa Nossa Pernambuco.




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário