O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FUTEBOL | Santa Cruz é eliminado da Série D, Com gol sofrido no final do segundo tempo

Técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte. FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Após perder inúmeras chances de gol, o Santa Cruz cumpriu à risca um famoso ditado do futebol: “quem não faz, leva”. Com gol marcado no fim do segundo tempo, o Tricolor foi eliminado da Série D pelo Tocantinópolis. Jogando fora de casa, o Verdão do Tocantins precisou de apenas um gol, marcado por Chico Bala, para se classificar para a próxima e decisiva fase da quarta divisão nacional. O Santa Cruz jogará a Série D em 2023, graças à vaga que conquistou no Campeonato Pernambucano deste ano.

As expulsões no fim do primeiro tempo foram determinantes para a tônica de todo o segundo tempo, que foi equilibrado. Pelo lado tricolor, a saída de Raphael Macena, ainda no intervalo, fez a equipe de Marcelo Martelotte perder a referência no ataque. Tentando corrigir, o técnico Coral sacou Chiquinho e colocou Rafael Furtado na tentativa de aproveitar melhor as bolas que chegavam na área de ataque.

O jogo parecia se encaminhar para os pênaltis, mas Chico Bala, aproveitou a cobrança de falta cobrada por Marcinho e fez o gol que classificou o Tocantinópolis. O Santa Cruz se despede da Série D, competição que volta a disputar no ano que vem, com a vaga garantida no Pernambucano deste ano.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário