O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÕES 2022 | Nova pesquisa com as intenções de votos para o Governo de Pernambuco, foi divulgada

A pesquisa eleitoral Conectar, divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta quarta-feira (24), apresenta nova rodada de intenções de voto para o governo de Pernambuco.


 Em mais uma rodada de divulgação dos resultados de intenção de votos para o Governo de Pernambuco, o Instituto Conectar, informou nesta quarta-feira(24), a pesquisa que demostra a intenção de votos nos candidatos apresentados para as eleições 2022, no Estado de Pernambuco. Marília Arraes (SD), lidera a corrida eleitoral com 37% das intenções de voto. Na segunda colocação se observa um empate numérico entre Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), ambos com 11% dos votos totais. Miguel Coelho (UB) tem 8% das intenções de voto, seguido por Danilo Cabral (PSB), que alcança 5%.

 João Arnaldo (Psol) marca 2%, e é seguido por Pastor Wellington (PTB), Claudia Ribeiro (PSTU) e Jones Manoel (PCB), todos com 1% das intenções. Os demais candidatos não alcançaram 1%. Brancos, nulos e quem não pretende votar em nenhum são 16%. 7% não sabem ou não responderam.

Todos os principais candidatos apresentaram alguma oscilação em comparação com a última pesquisa do instituto Conectar, divulgada em julho. Marília oscilou um ponto positivo, indo de 36% para 37%, dentro da margem de erro que é de 3,1 pontos percentuais nesta pesquisa eleitoral. Raquel oscilou dois pontos negativamente, indo de 13% para 11%, mas também dentro da margem de erro.



Anderson foi o único candidato que cresceu fora da margem. Em julho ele tinha 6%, agora alcançando 11% das intenções de voto. Miguel oscilou dois pontos para baixo - em julho tinha 10%, hoje tem 8%. Danilo oscilou positivamente, indo de 4% para 5%. 

A pesquisa é própria do instituto e entrevista mil pessoas diretamente entre os dias 19 e 22. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais. Está registrada no TSE com os números PE-02873/2022


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Jornal do Comercio (JC)

Nenhum comentário