O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

ELEIÇÃO 2022 | Paraná Pesquisas divulga novo levantamento sobre a corrida presidencial


Levantamento eleitoral do Paraná Pesquisas sobre a corrida presidencial, divulgado nesta quarta-feira (24), mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41,7% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 37%. Na comparação com a pesquisa divulgada pelo instituto em 2 de agosto, Lula subiu 0,6 ponto, enquanto Bolsonaro cresceu 1,4 ponto. As oscilações ocorreram dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A diferença entre os dois candidatos é de 4,7 pontos, a menor desde o começo do ano.

Na sequência aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 7,3% e a senadora Simone Tebet (MDB) com 2,7%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto eleitores indecisos e que não souberam responder marcaram 4,1%. Confira os números:

 

O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 2.020 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 19 e 23 de agosto de 2022 em 162 municípios brasileiros, em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança atinge 95%. O levantamento foi realizado com recursos próprios e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03138/2022. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário