O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

AJUDA | Papa Francisco envia doação para vítimas das chuvas em Recife

Dom Fernando Saburido escreveu uma carta ao papa relatando a situação das comunidades após as chuvas


O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, escreveu uma carta ao Papa Francisco relatando a difícil situação da Região Metropolitana após as chuvas da última semana. A resposta veio nesta sexta-feira (03), quando a Nunciatura telefonou para o arcebispo comunicando uma doação de 30 mil euros autorizada pelo papa.

O valor corresponde a cerca de 150 mil reais e foi direcionado à Cáritas Arquidiocesana, organização católica que promove ações solidárias aos que estão em necessidade. Junto com a Arquidiocese de Olinda e Recife, a Cáritas está em campanha de arrecadação em prol da população afetada pelas chuvas. Nesta sexta, a organização divulgou o balanço da primeira semana de doações. 

Cerca de 500 cestas básicas, 6 toneladas de biscoitos e 50 fardos de água foram entregues, além de roupas, colchões e cobertores. Mais de 100 pessoas estão envolvidas na ação do grupo católico.

A organização também está recebendo doações em dinheiro. Até a última atualização feita, foram contabilizados R$ 125.258,83 arrecadados por PIX e transferência bancária. PIX Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife: 29420681000129 (CNPJ).

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: NE10

Nenhum comentário