O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

Prefeitura de Caruaru oferece workshop e curso de tecnologia para pessoas idosas





A prefeitura de Caruaru, por meio  da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizará, a partir do dia 9 de maio, um workshop voltado para ensinar idosos a utilizarem os smartphones. Serão cinco aulas que vão unir conhecimentos teóricos e práticos.

Através da Coordenação da Pessoa Idosa da SDSDH e Qualifica Caruaru, de 23 de maio a 15 de junho, também será ofertado o curso básico de informática para pessoas acima de 60 anos. O objetivo é capacitar 44 pessoas cadastradas nos projetos "Vida Ativa" e "Grupo Bem Viver", ambos da própria secretaria.

As atividades serão realizadas no laboratório do Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), localizado na Avenida da República, 557, bairro Divinópolis. 

“Esse tipo de atividade possibilita a inclusão digital da população idosa do município, que a partir dos conhecimentos adquiridos poderão ter mais autonomia no uso das tecnologias que são tão importantes na nossa realidade atual”, explicou a assessora da coordenação da Pessoa Idosa da SDSDH, Sônia Alten.







Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário