O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

POLÍTICA | André de Paula oficializa aliança com Marília Arraes, e rompe com o PSB




Na segunda-feira (16), Marília Arraes (SD) e André de Paula (PSD) oficializaram, em coletiva de imprensa, a chapa que vai disputar as eleições deste ano. Com discursos alinhados, ambos garantiram apoio a Lula (PT) e prometeram deixar de lado as divergências do presente e do passado em prol de um projeto para Pernambuco.

"Hoje é um dia importantíssimo para esse projeto que nós iniciamos, pouco mais de um mês atrás, demos a largada no projeto com objetivo de mudar Pernambuco, fazer Pernambuco voltar para o rumo, voltar para o diálogo e agregar lideranças. Nós estamos buscando, assim como o presidente Lula, a unidade entre os que são um pouco diferentes, mas têm um objetivo em comum, que é mudar o estado, que é fazer o estado voltar a moer, para que aqueles que sempre perderam voltem a ganhar", disse a pré-candidata, ao iniciar o evento.

Dirigindo-se ao agora companheiro de chapa, a deputada elogiou a vivência e a habilidade que o dirigente do PSD possui. "André de Paula faz parte de um importante partido, com força nacional e expressão. André tem experiência em Brasília e sabe como o Congresso funciona. Tenho certeza que ele irá nos ajudar a governar Pernambuco", pontuou.

O pré-candidato ao Senado, por sua vez, afirmou que se preparou a "vida toda para este momento" e que sua "trajetória mostra a capacidade para ocupar esse cargo", destacando os cargos que ocupou nas três décadas de vida pública. Além disso, André confirmou que votará no ex-presidente Lula.

"Muitos me perguntam por que eu deixei uma cadeira certa na Câmara dos Deputados, porque eu tinha uma eleição muito confortável para renovar o meu mandato e optei por, nessas eleições, disputar o Senado. Eu acho que todos os democratas desse país, sejam de centro, de esquerda, de direita, estão sendo convocados à responsabilidade. Nós precisamos estar juntos, nós precisamos de união, e é isso que me motiva; é atender a esse chamamento, é a percepção da importância que esse momento tem e a forma que nós temos que encará-lo", argumentou.

Esperava-se que políticos como Eduardo da Fonte (PP) e Sebastião Oliveira (Avante), que já confirmaram o apoio à pré-candidatura de André, estivessem no evento, porém apenas o presidente estadual do PROS, Bruno Rodrigues, marcou presença. 

Questionada sobre a aliança com essas siglas, Marília fez mistério, mas declarou que mantém diálogo com partidos que "por enquanto fazem parte da Frente Popular". Nos bastidores, no entanto, a aliança com PP e Avante é dada como certa, aguardando apenas o momento oportuno para ser anunciada.

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário