O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

LOCAL | CREAS promove momento sobre o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Evento realizado nesta sexta-feira(27), em São Joaquim do Monte, debateu a realidade da importância de combater Abusos e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




 A Secretaria de Assistência Social, promoveu através do CREAS, um momento de formação e debate sobre a importância do combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento realizado na quadra da Escola Manoel Quintino, reuniu as representações de setores importantes na luta e prevenção de casos como esses na cidade. Profissionais das áreas de saúde, segurança, assistência social, debateram medidas, ideias e dados sobre o tema.

 A programação contou com uma apresentação da Trupe da Gargalhada, um momento ludico para as crianças que foram incentivadas a evitar qualquer tipo de investidas que levem a um caso de abuso ou exploração. Além disso houve ainda a participação de Camila Borba, que é Gerente da Média Complexidade do Estado de Pernambuco, e de Washington José, Escrivão da Delegacia de São Joaquim do Monte, que apresentaram diversas informações importantes para o debate. 










O momento faz parte da programação do Maio Laranja, que busca justamente, combater e propor momentos que ajudem a garantir a discursão do tema. Para que com isso não somente o município, mas também o Estado, assim como o país, possam ir erradicando o número de abusos, e de explorações sofridos por crianças e adolescentes. 

Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário