O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

FREI DAMIÃO | Fiéis acordam cedo para recordar os 25 anos da morte de Frei Damião

Em São Joaquim do Monte, fiéis da Terra da Romaria participaram de Ofício de Nossa Senhora, Caminhada e Santa Missa no Cruzeiro de Frei Damião. 

Monumento de Frei Damião em São Joaquim do Monte. Foto: Antônio Oliveira/BCN

 A terça-feira(31), esta sendo de celebrações em São Joaquim do Monte, a cidade conhecida pela gigante romaria em homenagem a Frei Damião, que acontece no inicio de setembro, acordou neste ultimo dia do mês para recordar a passagem dos 25 anos do falecimento do capuchinho italiano que dedicou mais de 60 anos de sua vida, na missão de evangelizar o povo nordestino e brasileiro.

 A programação foi iniciada logo pela manhã, com o Oficio Cantado de Nossa Senhora na Igreja Matriz, em seguida os romeiros, devotos de Frei Damião sairão em caminhada rumo a santuário, localizado no alto da serra, a cerca de 2 km, do centro da cidade. O frio e chuva não desanimou os fiéis que participaram da celebração da primeira missa do dia, no Cruzeiro, como é conhecido o santuário. A Santa Missa foi presidida pelo pároco da cidade, o Padre José Isael e fez memória da vida e do legado deixado pelo já considerado venerável pela Igreja Católica, Frei Damião.

Fiéis participaram de caminhada até o Santuário de Frei Damião. Foto: Antônio Oliveira/BCN

Prefeito, Duguinha Lins e o Padre José Isael, durante a caminhada. Foto: Antônio Oliveira/BCN

Grande números de devotos, foram para o alto da serra. Foto: Antônio Oliveira/BCN

 O prefeito da município, Eduardo Lins, participou a programação pela manhã, está terça-feira, é marcada também por ser feriado municipal, em homenagem ao frade que tinha por São Joaquim do Monte, um carinho especial, por ver nas terras são joaquinenses, um lugar que fazia lembra da sua terra natal, na Itália. 

A programação segue durante a tarde, com visitas no santuário, e às 15h, haverá um momento com a reza do Terço da Divina Misericórdia, durante a noite, acontecerá na Igreja Matriz, o santo terço, às 19h e encerrando a noite, a Santa Missa que também marcará o encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora, com a coroação da imagem da Imaculada Conceição.

Muito devotos com chapéu de palha, símbolo da romaria. Foto: Antônio Oliveira/BCN

Momento de muita fé, oração e devoção. Foto: Antônio Oliveira/BCN

Padre José Isael, presidiu a Santa Missa com os romeiros. Foto: Antônio Oliveira/BCN

Muito fiéis agradeceram a Deus pela vida de Frei Damião. Foto: Antônio Oliveira/BCN


Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário