O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

CAMOCIM | Prefeitura de Camocim de São Félix suspende temporariamente aulas da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino

Medida tem por objetivo a adoção de medidas preventivas frente ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Grave (Srag)_ 

  





A Prefeitura da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, editou Decreto (N°055/2022) na manhã da última quinta-feira (26), publicado na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial dos Municípios (D.O.M) informando a suspensão temporária das aulas presenciais da Educação Infantil – de 0 (zero) a 5 (cinco) anos – para adoção de medidas preventivas em face do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no Município e no Estado até o dia 10 de junho de 2022.  


A adoção do recurso foi decidida após constatação de adoecimento de crianças nesta faixa etária por diversas viroses, com destaque para o vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus humano (HRV). Os respectivos patógenos podem desencadear casos graves e até óbito. Foi considerado também, conforme o Documento; o incremento de casos de crianças com quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no Município e a fila de espera e tempo de vagas de UTI Pediátrica com destaque no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.  A secretária municipal de Educação, Dalka Carvalho, explica que nesse período, serão oferecidas atividades na modalidade remota. “Seguiremos o modelo pedagógico do período agudo da Pandemia de COVID-19, com as aulas organizadas e executadas pela equipe pedagógica escolar”, explica a secretária. Já Giancarla Rangel, Secretária Municipal de Saúde, acredita que a decisão é de extrema importância tendo em vista o início do período chuvoso e o frio típico da cidade, amplia os casos de doenças respiratórias. “É correta essa suspensão, pois evita dessa forma o contato entre as crianças que facilita a propagação de vírus ou desencadeando casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag)”, entende Giancarla.   


No dia 06 de junho, será apresentado um relatório técnico e parecer da Vigilância Epidemiológica ao Chefe do Executivo Municipal para, desta feita decidir sobre o encerramento da suspensão ou a sua manutenção.   



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário