O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

REGIÃO: Camocim abre inscrições para Concurso de Quadrilha nos bairros

A proposta principal é resgatar antigas tradições 

 

Divulgação / ASCOM Prefeitura de Camocim




A Diretoria de Cultura e Turismo da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado; abriu inscrições para o Concurso de Quadrilhas Juninas Tradicionais. A disputa será entre os bairros e comunidades rurais do Município e integra a grade de programação do São João da Tradição 2022.  


A proposta é resgatar uma antiga tradição da cidade, que consistia na construção de palhoças nos bairros e as respectivas danças. O Diretor de Cultura e Turismo, Adalberto Filho, explica que o retorno das festividades juninas após dois anos, em virtude da Pandemia da COVID-19, motiva ainda mais a participação da comunidade. “Existia aqui essa tradição de uma competição saudável entre os bairros que se rivalizavam através de apresentações juninas. Desta forma resolvemos resgatara esse costume, com o concurso”, ressalta Adalberto. As apresentações acontecerão no Palhoção da Tradição, montado no centro da cidade com a presença de um corpo de jurados integrado por especialistas em diversos requisitos, como por exemplo; alegorias, roupas, danças e passos, entre outros.  


As inscrições seguem abertas até o dia 29 de maio de 2022 e podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes localizada na Rua Suely Vital, centro; das 08h00min às 16h00min ou online através do site www.camocimdesaofelix.pe.gov.br.  



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário