O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

TURISMO | São Joaquim do Monte abrira o 1º FANTOUR do Encantos do Agreste, nesta quinta-feira(24)

Evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de março e passará por 6 cidades da região Agreste, promovendo e divulgando os atrativos turísticos de cada município da Rota Encantos do Agreste.



Com o objetivo de promover os potenciais e produtos turísticos dos municípios que integram a Região Turística Encantos do Agreste, os municípios de  Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e São Joaquim do Monte, recebem nos dias 24, 25 e 26  deste mês, o 1º Famtur que vai apresentar, a representantes de várias agências de turismo e receptivos instalados em Pernambuco, os produtos e equipamentos turísticos da rota.

 A visita de familiarização tem início em São Joaquim do Monte, na quinta-feira, onde a caravana vai poder apreciar as potencialidades do roteiro local “Terra da Fé”, que tem como centralidade o argumento religioso que atrai milhares de fiéis para a cidade. Os participantes irão conhecer diversos locais da famosa Terra da Romaria do Frei Damião, entre eles, a Pousada Aba da Serra, o Cruzeiro de Frei Damião, a Igreja Matriz e o Parque Olga Mendonça. 

Além de São Joaquim do Monte o evento passará por  Altinho, para conhecer o roteiro local “Terra dos Talentos”. Logo após, o grupo segue para o município de Agrestina, onde será apresentado à forte veia de trabalho artesanal, no roteiro local “Desbravando Agrestina”. Na sexta-feira, o Famtur continua no município de Panelas, onde os participantes conhecem o roteiro local “História e Encantos, tem Panelas nos quatro cantos!”. Na tarde da sexta, o município de Cupira é o destino do Famtur, lá, as equipes conhecem o roteiro local “Lazer e Negócios”. O Famtur Roteiro Integrado Encantos do Agreste é finalizado no sábado, no município de Lagoa dos Gatos, com o roteiro local “Caminho das Aves”.

Famtur é uma experiência de familiarização com os atrativos, produtos e potencial turísticos de um município, ou região. Com a promoção desta ação, todos os municípios da Região Turística Encantos do Agreste abrem as portas para a interiorização do turismo em Pernambuco, e para as possibilidades de comercialização dos seus atrativos, o que gera emprego e renda para a população local, além de valorizar o que é produzido e vivenciado pelas respectivas comunidades.




Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!

Nenhum comentário