O BLOG DA TERRA DA ROMARIA! São Joaquim do Monte-PE-

Breaking News

MUNDO | Papa Francisco consagra Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria


O Papa Francisco consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, nesta sexta-feira (25), na Basílica de São Pedro, no Vaticano.  A Liturgia Penitencial e o Ato de Consagração fazem parte da iniciativa "24 horas para o Senhor" promovida em todo o mundo pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Na terceira sexta-feira da Quaresma, a Igreja propõe esta Celebração Penitencial para preparação ao Domingo de Alegria, a Páscoa de Cristo. O Santo Padre quis, nesta ocasião, presidir a Celebração e realizar o ato de Consagração da Ucrânia e da Rússia pela situação triste que assola o leste europeu desde o dia 24 de fevereiro.

“Nesses dias, notícias e imagens de morte e guerra continuam a entrar pelas nossas casas enquanto as bombas destroem as casas de muitos de nossos irmãos e irmãs. Este ato não se trata de uma fórmula mágica. Trata-se de um ato de esperança e de colocarmos os corações aflitos pela guerra nas mãos de Nossa Senhora”, disse o Papa durante sua homilia na Celebração.

Durante a Celebração, o Papa Francisco realizou confissões aos fiéis presentes na Basílica de São Pedro. Antes disso, no entanto, quebrando o que estava previamente combinado, o Santo Padre se confessou para iniciar o momento de confissão dos fiéis. No fim da Celebração, aconteceu de fato, a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Sentado em frente à imagem de Nossa Senhora de Fátima, o Pontífice consagrou e rezou, especialmente, pelos países em guerra.


"Por isso nós, ó Mãe de Deus e nossa, solenemente confiamos e consagramos ao vosso Imaculado Coração nós mesmos, a Igreja e a humanidade inteira, de modo especial a Rússia e a Ucrânia. Acolhei este nosso ato que realizamos com confiança e amor, fazei que cesse a guerra, providenciai ao mundo a paz". pediu Francisco ao Imaculado Coração.

Com o olhar oscilando entre a oração da Consagração e a imagem da Virgem de Fátima, o Papa pediu o fim da guerra. O Pontífice realizou a Consagração aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima. "Acolhei este nosso ato que realizamos com confiança e amor, fazei que cesse a guerra, providenciai ao mundo a paz. O sim que brotou do vosso Coração abriu as portas da história ao Príncipe da Paz; confiamos que mais uma vez, por meio do vosso Coração, virá a paz. Assim a Vós consagramos o futuro da família humana inteira, as necessidades e os anseios dos povos, as angústias e as esperanças do mundo", rezou o Pontífice.

A Consagração também aconteceu em Fátima, presidida pelo Cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro do Papa, e enviado do próprio Pontífice a Portugal, para realizar a Celebração em prol da paz na Ucrânia e na Rússia.



Publicado por Antônio Oliveira - Redação BCN - o Blog da Terra da Romaria!
Fonte: Portal A12 | Fotos do Instagram do Papa Francisco

Nenhum comentário